terça-feira, 4 de setembro de 2012

Agradecimento a Joel Gomes pela matéria na Revista Motoclubes (04/09/2012)

" Amigos e Irmãos,
                   
                               É muito bom para  nós mulheres adentrarmos nesse universo que antes era puramente machista e restrito, hoje somos um universo crescente e continuo; Em nosso Motoclube
por ser LEGITIMAMENTE FEMININO a  participação masculina é apenas nas estradas, nos encontros com os irmãos. Eu como presidente do Motoclube Mulheres na Estrada fico feliz em ler
uma  matéria reconhecendo uma de nossas irmãs motociclistas  principalmente  fazendo parte  da nossa equipe. Quero lembrar ainda que o MOTOCICLISMO tem uma grande contribuição  de nos
mulheres para quem não sabe o Motoclube mais antigo do mundo e ainda em plena atividade desde sua fundação é formado somente por mulheres. O MOTOR MAIDS IND que teve sua formação nos anos 30 foi registrado e reconhecido pela AMA (American Motorcyclist Association)em 1940. Lembrando que o 2º MOTOCLUBE a se registrado foi em 1941. Vale apenas pesquisar na Internet....  Agradeço aos Amigos e Irmãos Joel Gomes e Rafael Henrique pela INICIATIVA  e Carinho pela nossa companheira LANE pelo COLETE FECHADO merecido e dentro das normas do nosso estatuto. Pois o nosso COLETE é de nossa RESPONSABILIDADE e CUIDADO. É nossa segunda pele.

Camilla Vazquez
Presidente do MC Mulheres na Estrada.
Recife - PE.


 Segue em Anexo a Materia Publicada na Revista Motoclubes (04/09/2012)



04/09/2012Madeixas Loiras para Custons Vermelhas


Caros amigos incidentais, companheiros de jornada, amigos de moto clube, usuários de veículos de duas rodas, gente diversa e versada em discutir sobre como desfrutar da motocicleta (e de como consertá-la, às vezes), das viagens, dos relacionamentos em grupo, e de nós, que driblamos os problemas da vida pilotando e fazendo parte da paisagem, bem vindos à vida.
Gostaria de fixar, na mente de quem está lendo este texto, a imagem de uma mulher loira no controle de uma custom vermelha. Ou talvez de uma amazona, com as madeixas ao vento, cavalgando em um puro sangue. Digo isso para poder prender a atenção das pessoas ao falar da ascensão de uma grande guerreira, uma das esforçadas criaturas que recebem a proteção do Controlador do Universo.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, finalmente pode-se dizer que ela encontrou o seu lugar dentro do universo dos moto clubes. Não que fosse necessário, para ser a grande motociclista que é, um colete fechado, mas dessa forma ela passa a representar um grupo forte composto de mulheres nas mesmas condições que ela.
Tive algumas oportunidades de viajar ao lado dela, inclusive de irmos ao Maceió Cycle 2011, ambos com o motor amaciando. Foi uma viagem muito boa ,e não foi só porque o percurso é muito bonito (menos o trecho da estrada em Catende, onde percorremos três quilômetros e meio de estrada esburacada, disputando os pequenos trechos de asfalto com os caminhões).
Agora entendo sua ascensão como um presente tardio e mais que merecido. Parafraseando as palavras do seu padrinho: “como motociclista, ela não deve nada a ninguém”, e eu diria que como ser humano - já que ser motociclista é só uma faceta do ser - ela não deve nada a ninguém. De verdade.
Lane é só uma das muitas mulheres que se encontraram no uso dos ciclomotores, descobrindo e sendo descobertas pelo motociclismo e motoclubismo, antes restrito apenas aos homens. Só me resta agora ratificar a alegria de fazer parte do mesmo universo, de ser um dos seus companheiros de viagem.
Só me resta desejar que você tenha uma longa estrada pela frente, grande deusa nórdica, e que em alguns momentos dessa longa estrada eu possa estar ao seu lado, admirando e fazendo parte da paisagem, essa é a magia de ser motociclista.
Joel Gomes com a colaboração de Rafael Henrique – acadêmico das ciências sociais, motociclista, colaborador e membro do Brokk MC, como presente para a mais nova motociclista escudada de Recife, para o blog Os Sem Fronteiras(jotagomes@gmail.com

OBS: Agradecemos também ao irmãos gerenciadores do SITE:
http://www.os-sem-fronteiras.blogspot.com.br/




Sem comentários:

Enviar um comentário